Revista Amazônia: Science & Health publica última edição deste ano

11 de Dezembro de 2023

A Revista Amazônia: Science & Heath está disponível a partir de hoje, 11, a quarta edição deste ano. Esta edição conta com 20 estudos que abordam as subáreas das ciências da saúde tais como: enfermagem, fisioterapia, farmácia, medicina, odontologia e Psicologia.

Segundo o editor geral, professor Dr. Vinicius Marinho, a Revista Amazônia, tem por finalidade divulgar, por meio digital, os trabalhos científicos produzidos pela comunidade acadêmica local, nacional e internacional, seja no âmbito da pesquisa ou extensão. Ao longo desse ano, foram publicados quatro números com mais de cinquenta estudos das mais diversas subáreas das ciências da saúde, ressalta.

A Revista Amazônia Science & Health  foi promovida para o nível B1 no ranking de revistas científicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação, que atua na consolidação da pesquisa científica no país. A avaliação é referente ao quadriênio de 2017-2020, divulgada no início do mês de janeiro.

“A Revista vem se constituindo como um dos meios de divulgar os resultados das pesquisas desenvolvidas por docentes e alunos desta Universidade e de pesquisadores de diversas instituições do país. A ideia é estimular uma das experiências necessárias à formação de futuros pesquisadores e de profissionais habilitados para atuarem em suas respectivas áreas”, destacou o editor geral.

O professor agradeceu a Instituição pelo incentivo na realização de pesquisas. “Agradecemos a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação por fornecer as bases de auxílio a este grupo de editores. Esperamos que a Revista Amazônia: Ciência & Health continue cumprindo seu papel e que seja um instrumento valioso de consolidação e da difusão da pesquisa nas ciências da saúde, tendo por diretriz, a busca constante da qualidade da produção intelectual”, reforçou o professor da UnirG.

A revista Amazônia Science & Health é um periódico da Universidade de Gurupi com publicação trimestral destinada à publicação de trabalhos científicos e intervenções relacionados às áreas de Ciências Médicas e da Saúde. O acesso às publicações é totalmente gratuito e as submissões podem ser feitas através do link: http://ojs.unirg.edu.br/index.php/2/submission/wizard