Professora do curso de Farmácia da UnirG recebe Menção Honrosa no Prêmio Pio Corrêa

07 de Dezembro de 2023

O trabalho Methanolic Extracts of Chiococca alba in Aedes aegypti Biorational Management: Larvicidal and Repellent Potential, and Selectivity against Non-Target Organisms, desenvolvido pela professora Drª Jaqueline Cibene Moreira Borges, do curso de Farmácia da Universidade de Gurupi – UnirG,  foi um dos cinco melhores trabalhos da categoria Master, no Prêmio de Inovação em Ciências Farmacêuticas – Prêmio Pio Corrêa. A premiação foi promovida pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, nos dias 05 e 06 de dezembro em São Paulo (SP), durante a programação do III Seminário Internacional de Insumos Farmacêuticos.

“A menção honrosa pela Academia Ciências Farmacêuticas é mérito de todos os autores e pesquisadores que participaram da pesquisa e desse trabalho. Foi muito gratificante poder representar a nossa região e o Tocantins nesse evento, e ainda ser representante nesta pesquisa como farmacêutica”, destacou a professora Jaqueline.

O artigo premiado é parte da tese defendida pela pesquisadora em 2018. Após esta etapa, novos experimentos foram realizados, resultando no artigo publicado em 2021, na revista Plants.

Prêmio Pio Correia

O prêmio tem a finalidade de estimular pesquisadores que atuam nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas. Busca ainda incentivar, reconhecer a criatividade e homenagear os mais destacados pesquisadores e empresas que investem no desenvolvimento e lançamento de novos produtos, processos, métodos e serviços para o segmento farmacêutico. Além do mérito científico, a iniciativa busca destacar trabalhos com impacto na sociedade.