UnirG celebra cooperação de estágio com a PUCPR

06 de Dezembro de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG comemora mais um campo para estágio curricular e extracurricular. A Instituição firmou parceria por meio de acordo de cooperação acadêmica e técnico-científica com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, considerada uma das melhores universidades do Brasil.

O programa de cooperação será iniciado no primeiro semestre de 2024, realizado por meio da Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR, com a participação de professores e acadêmicos.

A parceria irá beneficiar não apenas os cursos da área da saúde, mas todos os cursos das duas universidades, de forma não onerosa.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG, Dr. Fábio Pegoraro, as atividades serão desenvolvidas tanto nas dependências da UnirG, em Gurupi e Paraíso do TO, quanto na PUCPR, em Curitiba-PR.

“O trabalho cooperado enriquece o ensino e fortalece o aprendizado. A experiência do estágio de forma integrada com uma universidade do porte da PUCPR, localizada em outra região, resulta em crescimento para ambas as instituições”, mencionou
Pegoraro.

A Escola de Medicina e Ciências da Vida oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde.

A PUCPR é uma universidade que se destaca no quesito pesquisa científica, com professores conhecidos mundialmente em diversos ramos de atuação, comprometidos com ética e o progresso da sociedade.

Fotos: Internet