Professor da UnirG compôs equipe de palestrantes no Seminário Estadual de Educação

04 de Dezembro de 2023

"A Violência e o Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil e no Tocantins" foi o tema da palestra ministrada pelo professor da Universidade de Gurupi – UnirG, Me. Paulo Henrique Costa Mattos, no Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos, ocorrido na última semana, em Palmas.

O evento contou com a presença educadores, gestores, servidores públicos, lideranças de movimentos sociais, sindicais e comunitários, estudantes, conselhos de controle social e profissional, entre outros. Participaram 15 acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Pedagogia da UnirG.

Para discutir Políticas Públicas de Educação e Direitos Humanos, o evento reuniu palestrantes da UnirG, Unitins, UFT, PUC-GO e UFRJ.

"A organização do evento teve um papel fundamental na revisão do Plano Estadual de Direitos Humanos do Tocantins e sua discussão serviu para a construção de políticas de Educação em Direitos Humanos que abranjam todos os espaços sociais. Contribuindo dessa forma para que o Estado tenha políticas públicas consistentes de direitos humanos e contribua para a construção de uma cultura de paz, uma vez que o Brasil hoje é um país conflagrado e violador dos direitos humanos", destacou Costa Mattos.

Além de palestrante, o professor Paulo Henrique foi um dos organizadores do evento. O Seminário foi promovido pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos (CEEDH), com apoio do Governo do Tocantins por meio da Seduc, UnirG, UFT e IFTO-Palmas.

O evento foi pela primeira vez realizado no formato híbrido (presencial e on-line), com transmissão ao vivo no canal da Seduc, no YouTube, pelo link (https://www.youtube.com/user/TVSeduc).