Pró-reitor da UnirG passa a integrar quadro de revisores de revista científica do Reino Unido

01 de Dezembro de 2023

O Dr. Fábio Pegoraro, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade de Gurupi – UnirG, foi convidado para ser revisor do Journal Computers in Biology and Medicine. O periódico é publicado no Reino Unido pela Editora Elsevier.

O Journal existe desde 1970 e tem seu prestígio científico avaliado pelo SIMAGOJR com um índex-H 113, o que significa que ele possui no mínimo 113 artigos com 113 citações. Computers in Biology and Medicine ainda se enquadra no Quartil Q1, o que significa que está entre os 25% das publicações mais citadas na sua área de atuação.

“Ser revisor de um periódico é desempenhar um papel crucial no processo de revisão por pares, contribuindo para garantir a qualidade e integridade das pesquisas publicadas. Acreditamos que é uma responsabilidade e comprometimento com a integridade da pesquisa científica. A análise crítica e comentários construtivos poderão contribuir para que os autores possam aprimorar seus trabalhos, promovendo assim um ambiente acadêmico mais robusto”, disse Pegoraro.

O Journal Computers in Biology and Medicine pode ser acessado clicando aqui