Enfermagem promove ação sobre saúde do homem na AGD

29 de Novembro de 2023

Com palestra sobre prevenção do câncer de próstata, consultas de enfermagem e médica, coleta de exames laboratoriais e café da manhã, ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, uma ação do curso de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG, para servidores da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), em Gurupi.

O objetivo foi esclarecer e orientar sobre a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata e, ainda, integrar os acadêmicos nas demandas da comunidade.

A ação contou com a atuação do 8º período supervisionados pelos professores Marcineide Veli, Polyana Gama e Renato Barros. Entre as autoridades participantes, compareceu a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.  A atividade fez parte da campanha Novembro Azul, organizada pela Comissão Científica do curso.