UnirG oferta 720 bolsas de estudos pelo programa Educa Mais Tocantins

23 de Novembro de 2023

Estão abertas e seguem até o dia 16 de fevereiro de 2024, as inscrições para o processo seletivo do programa Educa Mais Tocantins para o primeiro semestre de 2024.  São 720 bolsas integrais distribuídas em seis cursos da Universidade de Gurupi – UnirG, para os campi de Gurupi e Paraíso do TO.

Os cursos contemplados são: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Educação Física (Licenciatura), Letras e Pedagogia. Cada curso é ofertado nos dois campi, com 60 vagas em ambos. As aulas serão semipresenciais e a validade das bolsas é de 4 anos.

Inscrições

As inscrições são efetuadas em única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do e-mail educamaisto@unirg.edu.br, na data mencionada ou até o preenchimento das vagas ofertadas, o que ocorrer primeiro, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Somente poderá se inscrever o candidato que tenha participado do Vestibular Digital da UnirG, ofertado pelo Edital CPPS nº 112/2023, tendo sido aprovado dentro do número de vagas e tenha realizado a pré-matrícula. O candidato deve comprovar ser estudante de baixa renda, egresso de ensino médio e não ser portador de diploma de curso superior ou ser professor da rede pública de ensino, independente da renda.

O valor da bolsa na modalidade do benefício total, será pago pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt) diretamente à UnirG, não havendo nenhum repasse de valores ao acadêmico contemplado.

Saiba mais sobre o Programa Educa Mais Tocantins

O programa foi instituído pelo governo do Estado, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), com objetivo de fomentar a expansão da oferta de cursos superiores no Tocantins, por meio de Instituições de Ensino Superior (IES), com ou sem fins lucrativos. O propósito é democratizar o acesso ao âmbito acadêmico, tendo como missão promover o ensino universitário, por meio da interiorização do ensino. O programa visa ainda contribuir com a geração de emprego, com a formação de profissionais para os diferentes setores da economia, promovendo melhoria de renda e inclusão social.

A Universidade de Gurupi concorreu ao edital e foi uma das instituições contempladas pela Fapt para ofertar as bolsas integrais de estudo.

Confira o edital completo, clicando aqui.

Informativo Tira Dúvidas

Mais informações pelo WhastApp 63 36127614