MEC aprova inclusão de novas profissões para Residência Multiprofissional na UnirG

23 de Novembro de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG foi contemplada pelo Ministério da Educação (MEC), com o credenciamento de mais duas profissões para o Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade. O programa que já ofertava vagas para Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, agora passará a abranger também os profissionais de Farmácia e Psicologia.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG, Dr. Fábio Pegoraro, “a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade é crucial para fortalecer a atenção primária à saúde, proporcionando aos profissionais uma formação abrangente e integrada. Com a inserção das formações em Farmácia e Psicologia essa modalidade de ensino pretende preparar os estudantes para adotar uma visão ampliada da saúde, enfatizando o cuidado integral, o trabalho em equipe e a promoção da saúde comunitária”.

Pegoraro destacou ainda que, “a população de Gurupi e região ganha com mais essas duas profissões fazendo parte dos atendimentos qualificados nas unidades básicas de saúde por meio da Universidade de Gurupi. A formação multiprofissional focada em saúde de família e comunidade, pode contribuir significativamente na redução das desigualdades em saúde, desempenhando um papel vital na construção de sistemas de saúde mais eficazes e equitativos”, afirmou.

As novas profissões já entrarão na oferta para a próxima turma. A publicação do edital está prevista para 30 de novembro, no site https://www.unirg.edu.br/residencia-multiprofissional

Confira o Extrato dos atos autorizados pelo MEC, aqui.