Egressos recebem homenagens por atuação no cenário cultural gurupiense

23 de Novembro de 2023

Na terceira noite da Semana Cultural da Universidade de Gurupi – UnirG, o público prestigiou a Mostra Cultural de Egressos. Na oportunidade, ex-alunos da Instituição foram homenageados pela atuação na área da cultura em Gurupi.

A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Drª Miréia Aparecida Bezerra Pereira, disse que o evento busca fortalecer o vínculo com os ex-alunos da UnirG. “Agradecemos a confiança da comunidade gurupiense, que tem conhecido e prestigiado o trabalho desenvolvido pelos nossos egressos. Hoje é uma mostra do importante trabalho que eles tem desempenhado na comunidade”, disse Mireia. A Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, também participou do evento.

O Coordenador de Cultura da Instituição, professor Me. Audimar Dionízio, explicou que o evento está vinculado à Política Institucional de Egressos, prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional. Na primeira edição da Mostra Cultural de Egressos, foram apresentados números de dança, circo e música.

Uma das egressas homenageadas foi Rafaela Alves Barros, que atualmente atua como professora na Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto. “Escolhi o curso de Educação Física da UnirG devido ao meu interesse em estudar dança. Depois da minha formação, em 2020, pude me dedicar ao ensino da dança e estou muito feliz por participar dessa Mostra, apresentando o meu trabalho, que é a minha grande paixão”, disse.

Além de Rafaela, também foram homenageados os egressos:

Adriana Chaves

Egressa do curso de Direito

Atriz do grupo de teatro Motirô, Musicista e professora de Musicalização

Professora de Arte da Rede Municipal de Educação e Palhaça

Adriana Rabelo

Egressa do curso de Educação Físca

Professora efetiva de dança da Casa de Cultura da UnirG

Diretora Artística do grupo de dança-teatro Corpore da Casa de Cultura da UnirG

Jéssica Barreto Abreu Rodrigues

Egressa do Curso de Educação Física

Proprietária do Estúdio de Dança “Jéssica Barreto”

Personal Trainer

Kennya Carvalho

Egressa do curso de Educação Física

Proprietária do Estúdio Cia De Dança Kennya Carvalho

Letícia Melo

Egressa do curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi

Escritora, Cerimonialista

Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi

Nathiele Xavier

Egressa do curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado)

Integrante dos grupos de Dança Avoar, da Secult e do Grupo Corpore da Casa de Cultura da UnirG

Valdemiro Gomes De Sousa

Egresso do curso de Letras da UnirG

Atua como professor e maestro da Orquestra Sanfônica Capim Dourado da Rede Estadual de Educação e teclado no Centro Cultural em Gurupi.

Fotos: Alexandre Aragão