Atlética Estrondosa promoveu os Jogos Interperíodos de Medicina, em Paraíso do TO

22 de Novembro de 2023

Os estudantes de Medicina do campus de Paraíso do Tocantins da Universidade de Gurupi - UnirG, participaram no último final de semana da Copa Félix, promovida pela Atlética Estrondosa. As disputas ocorreram durante os Jogos Interperíodos, no Complexo Poliesportivo Ademir Barbosa Rêgo e na Arena TOnareia Sports, da cidade.

O evento esportivo realizou as modalidades de tênis de mesa, truco, vôlei de areia, beach tênis, vôlei de quadra e futsal. Parte da inscrição foi realizada com o recebimento de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados 300kg de alimentos doados pelas seis turmas participantes, que serão entregues a entidades beneficentes. O destaque das disputas foi para os calouros que venceram na classificação geral.

Segundo o acadêmico da Turma 6, Pablo Henrique Farias, que disputou as modalidades de vôlei de quadra e de areia, a prática de esportes desde a infância colaborou com a vitória da equipe. “Eu sempre pratiquei esportes, sou ciclista, corredor, jogo vôlei e tênis de mesa, desde os meus 13 anos. Sempre fui muito ativo, pois acho fundamental essa prática esportiva, que é o meu momento de distração e lazer. Ter o apoio da UnirG nos jogos é essencial, porque encurta os laços entre as pessoas e garante uma parceria fortalecida”.

O acadêmico destacou também a conquista de sua turma. “Vencer os veteranos é algo incrível e realmente impensável para uma turma que acabou de chegar na Universidade, rompendo um pouco a hierarquia das turmas. Nosso diferencial foi a capacitação que cada colega trouxe consigo, atletas de diversos lugares que se uniram para treinar com um grande objetivo: vencer a Copa. Além disso, nossa turma é bem animada e participativa, tanto na torcida quanto nos jogos, com muito esforço e dedicação conseguimos o pódio que ficará marcado no nome do Interperíodos da UnirG’, ressaltou Farias.

Para o acadêmico também da T6, Lucas Dantas, que disputou a modalidade de vôlei de quadra masculino e do vôlei de areia misto, além da classificação geral da turma, as equipes também foram destaques em outras modalidades, conquistando os segundo lugares no tênis de mesa, vôlei de quadra feminino, futsal masculino e truco

“O esporte sempre esteve presente na minha vida, meus pais sempre me influenciaram e motivaram a praticar atividade física e possuir hábitos com os exercícios. Comecei a praticar vôlei em 2019 e desde então venho treinando e buscando maneiras de aperfeiçoar meu rendimento. O esporte, além de proporcionar o bem-estar e a competitividade saudável, é um instrumento para a transformação social, aumento da empatia, união e um meio de influenciar jovens a saírem do sedentarismo e do vício tecnológico”, reforçou Dantas.

“A maioria da nossa turma tem alunos que possuem contato com o esporte e creio que foi o diferencial enorme para nossa vitória. Além disso, é essencial falar da união da turma para a 1ª Copa Félix, todos apoiando e se dedicando ao máximo para conseguir fazer a diferença nessa primeira edição”, complementou o acadêmico.

De acordo com a vice-presidente da Atlética, Letícia Stefanello, esse foi o primeiro Interperíodos promovido em Paraíso, ao qual a Copa Félix é uma homenagem ao nome do mascote da atlética.

“Nós ficamos surpresos e muito felizes com a adesão do pessoal ao evento, todas as turmas participaram com atletas e torcidas organizadas. Eu, que sou atleta, acredito que o esporte é uma das melhores formas de fazer essa integração entre os alunos, criando a rivalidade dentro de quadra e a amizade fora dela”, ressaltou Stefanello.

A vice-presidente acrescentou ainda que sempre buscou a parceria da UnirG nas ações, com o intuito de propagar, além do nome da Atlética, o nome da Universidade que sempre os apoia.

“Desde que os calouros entraram, eles têm se dedicado aos esportes, participando dos treinos e amistosos da atlética e o prêmio veio como resultado da dedicação deles. E nós, como atlética, estamos felizes por receber uma turma tão animada, que veio para agregar a Estrondosa”, destacou a acadêmica.

O evento foi promovido pela Atlética Estrondosa em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina e a Coordenação do Curso, em Paraíso.

Vencedores

Na classificação geral, a Turma 6, que são os calouros foram os vencedores. Os campeões de cada modalidade receberam medalhas e a turma vencedora ganhou troféu.

Confira abaixo o resultado das turmas de Medicina.

- Tênis de mesa masculino: Turma 3

- Tênis de mesa feminino: Turma 5