Professores da UnirG são aprovados em projetos de inovação pelo Sebrae

21 de Novembro de 2023

Jaqueline Cibene, Marise Suzuki, Miréia Bezerra e Robson Olivoto são os professores da Universidade de Gurupi – UnirG, que foram aprovados na chamada pública, do Sebrae. A seleção é voltada para projetos de inovação para captação de recursos por meio do programa Inova Amazônia, Módulo Tração.

Conforme a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, a professora Dra. Miréia Aparecida Bezerra Pereira, “Os professores submeterem projetos com ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia, que tenham como premissa a atuação direta ou indireta para preservação ou uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma Amazônia”.

A pró-reitora acrescentou ainda que “durante todo o projeto, os aprovados receberão capacitação, mentoria, eventos de conexão com o mercado, bem como recebimento de bolsa de estímulo à inovação para criação de novos produtos ou serviços”.

As atividades do projeto ocorrerão durante o período de 6 meses.

O Programa tem como objetivo gerar novos negócios, agregar valor às empresas existentes e fortalecer o ecossistema de bioeconomia amazônico, por meio da inovação, da sustentabilidade e da conexão entre empreendedores da região e empreendedores de outras localidades.