Acadêmicas de Medicina apresentam trabalho sobre câncer de colo de útero em congresso no Rio de Janeiro

21 de Novembro de 2023

“Câncer de colo de útero: impacto da pandemia no rastreio de lesões precursoras no Brasil” foi o título da pesquisa apresentada por estudantes do curso de Medicina, da Universidade de Gurupi – UnirG, na 61ª edição do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, realizado na última semana, no Rio de Janeiro - RJ.

O trabalho foi realizado pelas acadêmicas Leticia Antunes Spindola, Ana Beatriz dos Santos Silva, Jessica Miranda da Silva, Grazielle Vasconcelos, Agnes Mie Sakamoto, Andreisa Prieb e Monique Veloso. A professora Fabiana Cândida de Q. S.  Anjos foi a supervisora da equipe.

“Participar do 61° CBGO enriqueceu nossos conhecimentos e trouxe esclarecimentos às nossas mentes. As palestras e workshops cumpriram o propósito de nos informar e atualizar. Ademais, as discussões nos permitiram expandir ideias entre colegas, e ampliar contato social com profissionais médicos”, afirmou a estudante Leticia Spindola.

O objetivo do 61 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, organizado pela Febrasgo, foi de extrapolar o atendimento clínico, reforçando que além do compromisso com a saúde da mulher, existem os impactos que, o cuidado com a paciente, trazem ao mundo, como o compromisso social, sustentável, de inclusão.

O resumo do trabalho foi publicado pela Revista Feminina, volume 51, número 11, 2023, na página 40. A Revista é uma publicação oficial da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

EPoster 3223 - CA de colo e pandemia