Enfermagem da UnirG promove ação do Novembro Azul para servidores da AGD

20 de Novembro de 2023

No próximo dia 28, às 7h, o compromisso dos servidores da Agência Gurupiense de Desenvolvimeto (AGD), de Gurupi, é com os atendimentos da campanha Novembro Azul. A ação será desenvolvida pelo curso de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG.

Na ocasião serão feitas consultas de enfermagem, consultas médicas, testes de glicemia, aferições de pressão arterial e ofertado um café da manhã. Os participantes contarão também com roda de conversa e bate-papo sobre câncer de próstata e saúde do homem.

“O intuito é de esclarecer e orientar a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação tem como objetivo ainda, integrar os nossos acadêmicos a entender a missão e realidade profissional”, afirmou o professor Renato Barros.

O professor destacou também, que “o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto. Por isso, a importância da conscientização sobre a doença”.

Participam da organização do evento, a comissão cientifica do curso, acadêmicos, professores e preceptores.

A AGD está localizada na rua Ministro Alfredo Nasser,  Área Livre Instituto, Setor Trevo Oeste, Gurupi-TO.