Curso de Enfermagem realiza ação com gestantes no HRG

16 de Novembro de 2023

No último sábado, 11, estudantes do 7º período do curso de Enfermagem da Universidade de Gurupi promoveram um evento de orientação e treinamento para pais e mães puérperas internadas no Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Segundo o professor Kim Aurélio, que coordenou a ação, os participantes receberam orientações sobre as manobras de desengasgo no recém-nascido. O objetivo foi promover conhecimento para que pais e mães saiam da maternidade sabendo como fazer as intervenções em caso de uma obstrução de via aérea por completa no bebê.

“São orientações de alguns cuidados que a mãe e o pai podem tomar para evitar o engasgo, e como proceder nos casos de obstrução leve e grave de via aérea na criança. Com as manobras adequadas os pais podem intervir e salvar a criança”, disse Aurélio.