Obras e investimentos na UnirG integram comemorações dos 65 anos de Gurupi

08 de Novembro de 2023

Como parte da programação do aniversário de Gurupi, 14 de novembro, a Universidade de Gurupi - UnirG recebeu hoje, 08, a visita da prefeita, Josi Nunes, para conhecer os investimentos realizados na Instituição ao longo deste ano. Toda a manhã foi reservada para uma agenda de inaugurações, que teve início no campus II, percorreu a Clínica Escola de Fisioterapia, Centro de Simulação Realística, Clínica de Odontologia, Ambulatório de Saúde Comunitária, Núcleo de Práticas Jurídicas e finalizada no Centro Administrativo da Instituição.

Entre os presentes estavam o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda, a reitora, Drª Sara Falcão, o vice-reitor, Drº Jeann Bruno Ferreira, o presidente da Associação de Servidores da Fundação UnirG - AsaunirG, Walter Coelho, servidores e gestores da UnirG, além de secretários municipais e vereadores de Gurupi.

Segundo o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda, as comemorações fecham o ciclo de obras que foram concluídas neste semestre. “Aproveitamos essa data para fazer as entregas das obras e aquisições que fizemos. Algumas iniciaram no ano passado e finalizamos este ano, mas estamos fazendo parte dessa agenda de entregas nas comemorações, como um presente de aniversário a população de Gurupi”, falou Miranda.

“Os investimentos são necessários para progredirmos e nos recredenciarmos como Universidade. No Centro de Simulação temos bonecos que simulam a realidade humana, mas que oferecerá aos acadêmicos a experiência que faz a diferença na formação dos futuros profissionais”, disse a reitora.

“Gurupi comemora 65 anos e é importante destacar tudo que é positivo que tem sido construído ao longo do ano. Fico feliz em ver as mudanças e conquistas da UnirG, a construção do Centro de Simulação Realística, a Clínica de Fisioterapia e de Odontologia e as tantas outras que têm sido melhoradas com intuito de prestar o melhor serviço à comunidade. São laboratórios de alta tecnologia e inovação a disposição dos nossos alunos, que são investimentos importantes para o processo de formação profissional e que o mercado de trabalho exige”, concluiu Nunes.

Entre as obras, construções, aquisições, ampliações e reformas que foram entregues oficialmente a comunidade acadêmica e de Gurupi estão:

Clínica Escola Fisioterapia - piso, reboco, pintura, divisórias, revitalização do prédio, forro; Laboratório de Farmácia (reestruturação dos armários e pintura); Centro de Simulação realística (novo); Bloco C (pintura); Biblioteca recebeu livros; Laboratório de Microscópios (aquisição de microscópios); Laboratório de Informática; Identidade visual do prédio; Guarita.

Clínica de Odontologia - Novas cadeiras de atendimento odontológica; Pintura do prédio; equipamento de Raio X, Autoclave e Compressores.

Ambulatório de Saúde Comunitária - Computadores; Ar condicionados; Acessibilidade; Pintura; Reestruturação do prédio; Reforma do telhado; Prontuário eletrônico; Área de convivência externa (pracinha); Laboratório de análises de alimentos.

Núcleo de Práticas Jurídicas - Computadores; Mesas e cadeiras; Ar condicionados; Acessibilidade; Pintura; Reestruturação do prédio; Reforma do telhado.

Centro administrativo - Pintura; Estacionamento; Identidade visual do prédio; Hall de convivência servidores; Rádio UnirG FM.

Fotos: Lino Vargas (Secom Gurupi)