UnirG inaugura Centro de Inovação em Negócios

07 de Novembro de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG em parceria com a Prefeitura de Gurupi e Sebrae/TO inauguraram na manhã de hoje, 07, o Centro de Inovação em Negócios da UnirG – CINU. A cerimônia ocorreu na sede do CINU, na Casa do Empreendedor, localizada avenida Pará esquina com a rua 04, Centro.

A solenidade contou com a presença da reitora, Drª Sara Falcão, presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda, prefeita de Gurupi, Josi Nunes, além de professores e autoridades locais.

De acordo com o coordenador de estágio de Ciência Contábeis, Me. Victor de Oliveira, o Centro de Inovação em Negócios será coordenado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Instituição e conta ainda com a parceria da Incubadora Inovo da UnirG. “Por meio desse projeto vamos apoiar, principalmente ao microempreendedor individual promovendo palestras, mentorias e consultorias. Já existe um trabalho formulado pela Prefeitura que é a Casa do Empreendedor e a UnirG irá incrementar esse atendimento às empresas, oferecendo técnica em gestão”, esclareceu o professor.

Oliveira explicou ainda como o local irá colaborar com a gestão dos negócios. “O empreendedor tem muitas dúvidas com as contribuições fiscais e nós, além disso, vamos ajudá-lo em outras áreas da gestão, como empreendedorismo, gestão financeira e contábil, que também é importante para a regularização e existência da empresa”, completou Oliveira.

“Além do serviço prestado aos microempreendedores será uma oportunidade também para os acadêmicos terem mais um campo de estágio, unindo teoria à prática, em contato com empreendedores, gestores, além das parcerias que temos no espaço, com o Sebrae e Associação Industrial e Comercial de Gurupi. Será uma experiência enriquecedora para o aluno”, completou o professor.

“Muito gratificante sermos convidados para compor a Casa do Empreendedor com os escritórios modelos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Iremos oferecer mais um serviço gratuito à população tendo ela mais próxima, orientando e fazendo a diferença na área de gestão de negócios”, avaliou a Reitora, Sara Falcão.

“A Casa do Empreendedor foi um grande ganho para a comunidade de Gurupi, pois será um local para o empresário formalizar seu negócio, em um lugar único. A UnirG estará colaborando, capacitando ao microempreendedor com a prestação de serviço qualificada, tendo o acompanhamento dos nossos professores e alunos. Ficamos felizes em oferecer mais um campo de estágio aos acadêmicos, assim, beneficiando mais uma vez a população com os atendimentos da UnirG”, falou o presidente da Fundação UnirG.

A prefeita falou sobre uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade, entre elas a Casa do Empreendedor, resultado de uma parceria da Prefeitura com a UnirG e o Sebrae.

“Essa é uma parceria fundamental para apoiar e acolher o cidadão que deseja empreender, desde o MEI até o grande empreendedor. Quem precisar terá o acompanhamento da Universidade, nas áreas de administração e contabilidade”, finalizou Josi Nunes.

Fotos: Lino Vargas (Secom Gurupi)