Gurupi+Tech - 9ª Sicteg: consultório farmacêutico oferece atendimento especializado para abandono do tabagismo

27 de Outubro de 2023

No âmbito da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg, o consultório farmacêutico montado pelo curso de Farmácia da Universidade de Gurupi - UnirG está prestando serviços específicos aos fumantes que desejam deixar o vício do tabaco.  A Gurupi/Tech/9ª Sicteg está sendo realizada no campus Jacinto Nunes da Instituição e a programação do evento segue até a noite desta sexta-feira, 27.

Além de oferecer informações sobre os danos causados pelo tabaco e as estratégias para superar o vício, os farmacêuticos desempenham um papel fundamental na prescrição de terapias de reposição de nicotina. Os profissionais orientam ainda sobre o uso de medicamentos que auxiliam na cessação do tabagismo.

Na ocasião, os atendimentos no consultório são realizados pelo farmacêutico, Rafael Botelho. Ele, que também é conselheiro regional de farmácia do Tocantins, tem uma vasta experiência no tratamento da cessação do tabagismo nos fumantes.

De acordo com a professora Milena Xavier, “a responsabilidade do farmacêutico na cessação do tabagismo é de fornecer apoio aos fumantes que desejam parar de fumar. Nós desempenhamos um papel crucial na promoção da saúde pública quando se trata de serviços de para o fim do vício em tabaco” disse a professora.

Ass consultas no consultório farmacêutico são gratuitas e estão disponíveis durante toda a Gurupi+Tech/9ª Sicteg. “Para aqueles que desejam dar o primeiro passo em direção a uma vida livre do tabaco, o consultório farmacêutico é uma oportunidade valiosa para receber orientações e o apoio especializado”, finalizou Xavier.

Confira a programação completa da Gurupi + Tech / 9ª Sicteg no site do evento gurupimaistech.gurupi.to.gov.br

(Foto: arquivo pessoal)