UnirG realiza II Mostra de Extensão

26 de Outubro de 2023

Com o tema, “Inovando práticas, consolidando o fazer extensionista”, está sendo realizada hoje, 26, a II Mostra de Extensão da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento é parte da programação da Gurupi+Tech/9ª edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg.

“A Mostra tem a finalidade de divulgar os resultados exitosos dos projetos e programas de extensão. Também evidencia tudo aquilo que os acadêmicos levam para a comunidade, tanto como forma de aprendizado como de prestação de serviços, contribuindo com a qualidade de vida da comunidade”, disse a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Drª Miréia Aparecida Bezerra.

“Além de relatos de experiências, estão sendo apresentados os produtos gerados dentro dos projetos e programas de extensão, por meio das vivências dos acadêmicos com a comunidade externa”, complementou Mireia. O número de trabalhos apresentados dobrou em relação à primeira edição da Mostra.

Um dos relatos de experiência apresentados foi o “Educasus -  a informação como chave para o desenvolvimento”, desenvolvido pela Liga Acadêmica de Emergências Médicas.

Desde agosto desse ano, estudantes de Medicina que integram o projeto realizam palestras na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), orientando a população sobre as características dos serviços de saúde, com o objetivo de evitar a superlotação do sistema público. Até dezembro, a previsão é que sejam realizadas 60 palestras, especialmente nos horários em que há maior fluxo de pessoas no local.

A Mostra conta ainda com oficinas, minicursos e relatos de experiências referentes a projetos de extensão vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG - Proecae.

A programação da Gurupi + Tech / 9ª Sicteg segue até amanhã, 27. Confira a programação completa no site do evento gurupimaistech.gurupi.to.gov.br