Desafio 60 dias da UnirG premia vencedores

19 de Outubro de 2023

Após dois meses de atividades que mobilizaram a comunidade de servidores da Instituição, na noite de ontem, 18, foram anunciadas as equipes vencedoras do Desafio 60 dias, uma ação do Programa de Qualidade de Vida dos servidores da UnirG. A cerimônia ocorreu no campus I da Instituição.

A iniciativa foi realizada pelo Departamento de Recursos Humanos da Fundação UnirG e contou com a parceria da Associação de Servidores Administrativos da UnirG (Asaunirg), Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto e Deputado Estadual Amélio Cayres.

“O projeto foi um grande motivador para que os servidores saíssem do sedentarismo, além de aproximar os colegas em ambientes fora do trabalho. Certamente foi uma ação de grande êxito”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

Para a reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, os servidores foram os grandes destaques dessa iniciativa, que fizeram a diferença para o sucesso do projeto.

Também participou do evento, o Deputado Estadual Amélio Cayres, que parabenizou a todos pelo projeto de integração, mobilização, voltado para o bem-estar dos colaboradores.

Durante 60 dias, cerca de 150 pessoas participaram de ações que estimularam a adoção de hábitos saudáveis, por meio da prática de atividades físicas em grupo, além de palestras sobre diversos temas, promoção de jogos e oficinas artísticas.

A servidora Vânia Maria Mendes foi uma das assíduas participantes das ações do projeto. “Fazia o possível para não faltar. Senti mais disposição depois das atividades e ainda consegui emagrecer 2 quilos. Foi um grande incentivo para permanecer com os bons hábitos”, disse ela, que foi a servidora com maior idade a participar do projeto.

Com quase 9 quilos a menos, o servidor Silvaneto de Oliveira, lotado na Procuradoria Jurídica, encontrou no projeto uma motivação a mais para inserir a atividade física na rotina. “Eu não praticava nenhum tipo de exercício físico. Essa iniciativa foi sensacional, ganhei mais disposição para acordar cedo e ter melhor rendimento nas atividades diárias”, disse ele.

Para a coordenadora do Programa Viva com Saúde, Luciana Costa, o envolvimento dos servidores demonstra o êxito da iniciativa.

“Por meio de uma pesquisa de satisfação recebemos um feedback dos servidores que indiciam que, ao longo desse tempo, houve muitos ganhos, como aumento da autoestima, além da disposição física e de saúde mental. Valeu todo o esforço que tivemos para executar essas ações, que resultaram em muitos benefícios para os colaboradores”, disse Luciana.

O evento tambem contou com a presença do Presidente da Asaunirg, Walter Coelho; do Presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug), Dr. Antonio Neto, e do Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge.

Clique AQUI para conhecer as equipes e servidores vencedores.

E confira também AQUI os servidores  premiados.