Acadêmicos de Medicina realizará 10ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Sul do Tocantins

18 de Outubro de 2023

Neste sábado, 21, a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Gurupi – UnirG - Lago promoverá a 10ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Sul do Tocantins, no auditório D do campus I da Instituição. O evento será das 07 às 18h30, e receberá palestrantes renomados nacional e internacionalmente, referência na área.

A Jornada tem como objetivo promover e divulgar temáticas de estudo pertinentes a saúde feminina voltada para a área da ginecologia e obstetrícia, além de abordar, como subtema, a campanha Outubro Rosa, projeto mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

O evento é elaborado para 120 participantes, tendo cunho médico acadêmico, com apoio do poder público, voluntários, entidades afins, profissionais de saúde, instituições de ensino e população geral.

“Restam poucas vagas e os acadêmicos de Medicina da UnirG podem inscrever-se, sejam de Gurupi e de Paraíso. A Instituição disponibilizará transfer para os estudantes de Paraíso, eles devem conversar com o presidente da Liga de Reprodução Humana, Ginecologia e Obstetrícia do campus deles para saber informações sobre a vinda para o evento”, destacou a presidente da Lago, Ana Beatriz Silva.

Entre os temas que serão abordados na programação, estão: Atualidades em Mastologia, Reposição de Testosterona e Câncer de Mama, Implantes Hormonais, Violência Obstétrica e Alterações Cardíacas em Fetos com Restrição de Crescimento.

A Liga Acadêmica De Ginecologia e Obstetrícia, em parceria com a Universidade de Gurupi – UnirG, promove há 10 anos a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia.

Inscrições

As inscrições estão abertas até dia 21 e o investimento é de R$ 55 para acadêmicos e R$ 110 para médicos. As vagas são limitadas.

Outras informações sobre evento estão disponíveis no Instagram @lagounirg