Propesq disponibiliza treinamento de uso da plataforma EBSCO

17 de Outubro de 2023

O tutorial da capacitação do treinamento para uso da plataforma EBSCO está disponível no site da Universidade de Gurupi – UnirG. Todo o material pode ser visto no endereço https://www.unirg.edu.br/nac no link “cursos e capacitações”.

Os tutoriais ajudam os usuários a entenderem as funcionalidades da plataforma, permitindo que eles tirem o máximo proveito de suas ferramentas e recursos. A gravação foi realizada no treinamento de servidores e acadêmicos da Instituição, realizada no mês de setembro.

A UnirG, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propesq, adquiriu o acesso digital para que a comunidade acadêmica tenha informações de alta qualidade e suporte à pesquisa. A EBSCO é uma plataforma de base de periódicos multidisciplinar para acervo digital do Sistema de Bibliotecas.

Na plataforma encontram-se títulos de editoras importantes, ideais para cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado que contribuem para as pesquisas e estudos, principalmente, na revisão sistemática da literatura.

A EBSCO é a fornecedora líder de banco de dados de pesquisa, gerenciamento de assinaturas de periódicos e pacotes eletrônicos, desenvolvimento de coleções de livros e gerenciamento de aquisições e um importante fornecedor de tecnologia de biblioteca.

(Foto: imagem ilustrativa/internet)