Curso de Enfermagem participa de ação em prol do Hospital de Amor

16 de Outubro de 2023

Na manhã deste domingo, 15, a comunidade gurupiense vestiu-se de solidariedade e esporte com a realização da 1ª Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico do Amor. A atividade foi realizada no Parque Mutuca, em Gurupi, e contou com a participação dos estudantes de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG.

Os acadêmicos do curso estiveram presentes realizando diversos atendimentos, como: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, SpO2% (exame de saturação do oxigênio), pulso e frequência respiratória. Foram mais de 140 procedimentos promovidos junto aos participantes.

De acordo com a enfermeira responsável técnica da Clínica Escola de Enfermagem, professora Amanda Pinheiro, a “Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico do Amor foi uma oportunidade única para a comunidade de Gurupi mostrar seu espírito solidário, promovendo saúde e bem-estar enquanto contribui para uma causa nobre”, disse.

A preceptora e enfermeira da Clínica, Hellem Cássia, também participou da ação supervisionando os alunos.

“Essas ações são importantes para os alunos colocarem em práticas os conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma humanizada. E também, as ações influenciam-os a cada vez mais olhar para o próximo com amor”, ressaltou Pinheiro.

A iniciativa da corrida foi a primeira realizada na cidade e também no Estado do Tocantins, voltada para a arrecadação de recursos, unindo a comunidade em torno de uma causa: o 5º Leilão Direito de Viver. A ação foi promovida por voluntários em prol da construção do Hospital de Amor de Palmas.