UnirG publica termo de acordo para revalidandos do processo simplificado, sub judice

13 de Outubro de 2023

Está disponível para consulta a resolução com os critérios estabelecidos pelo Conselho Acadêmico Superior da Universidade de Gurupi – UnirG – Consup, que institui os procedimentos e termo de acordo com os revalidandos para viabilização do Processo de Revalidação Simplificada (sub judice). O documento foi publicado hoje, 13, no endereço https://www.unirg.edu.br/revalidacao , no link “Sub Judice”.

Conforme a determinação, votada em Reunião Plenária Extraordinária, realizada no último dia 10, pelos membros do Consup ficaram previstas as seguintes modalidades de acordo:

I - Validação do tempo de serviço vinculado aos Programas Mais Médicos e/ou Médicos pelo Brasil do Governo Federal;

II - Realização de estudos de complementação por tempo não inferior de 06 (seis) meses;

Para participar do acordo, o revalidando-requerente deve apresentar documentação que comprove sua vinculação aos Programas, na qualidade de médico intercambista formado em instituição de educação superior estrangeira, para viabilizar a análise por parte da Comissão de Revalidação de Diplomas (CPRD). Nesta análise está inclusa a verificação de autenticidade, especialmente da declaração apresentada.

De acordo com a presidente da CPRD, Xênia Rocha, o revalidando deve preencher o modelo do termo de acordo com o que está disponível no site, na página do Programa de Revalidação e, por meio do advogado, protocolar no processo demonstrando o interesse no acordo.

“O processo irá tramitar no judiciário e somente então quando o juiz homologar a decisão será quando o candidato seguirá os passos citados na resolução. Para os participantes do Mais Médicos terão que acessar a Plataforma SEI e enviar toda a documentação exigida, que será analisada e conferida pela Comissão, caso esteja conforme o solicitado será apsotilado. Já para os interessados na complementação dos estudos, o revalidando segue os mesmos passos, porém deve aguardar nossa liberação dos estudos conforme a nossa disponibilidade de vagas”, explicou a presidente.

Todos os critérios e a lista dos documentos necessários exigidos pelo Processo de Revalidação Simplificada podem ser conferidos na resolução disponível AQUI.