Estudante de Farmácia apresenta trabalho em Congresso Tocantinense de Farmácia

25 de Setembro de 2023

O trabalho "O Papel do Farmacêutico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)" foi o trabalho apresentado pela estudante Maria Eduarda Fonseca de Sousa, do 10º período do curso de Farmácia da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento foi realizado na última semana em Palmas (TO).

De acordo com Maria Eduarda, a participação no congresso foi uma experiência que lhe permitiu compartilhar conhecimentos e adquirir novos aprendizados provenientes de diversas áreas da farmácia.

A acadêmica destaca ainda a importância de enfatizar as diversas áreas de atuação do farmacêutico, incluindo sua presença fundamental na Unidade de Terapia Intensiva.

“O trabalho desse profissional desempenha um papel crucial na otimização da terapia medicamentosa, na prevenção de erros de medicação e na garantia de que os pacientes recebam os tratamentos adequados”, disse.