Acadêmicos da UnirG promovem ação com adolescentes do sistema socioeducativo

25 de Setembro de 2023

Os acadêmicos do segundo período de Pedagogia e de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG, em parceria com o Studio Body de Tatuagem, realizaram um workshop com adolescentes da Unidade de Semiliberdade do Sistema Sócioeducativo.  A ação ocorreu na última semana e contou com a participação de quatro jovens.

As atividades são orientadas pelas professoras Drª Jussara Resende e Ma. Edna Pinho, realizadas no campus I da UnirG e no estúdio de tatuagem com o tatuador Wellignton Rabelo.

O projeto tem como objetivo envolver os acadêmicos de Pedagogia e Letras como protagonistas em atividades sociais e educativas com os socioeducandos do Sistema socioeductivo.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão curricularizada "Projeto cidadania com alunos do socioeducativo: educação como processo de transformação Social”, desenvolvido com acadêmicos dos primeiros aos terceiros períodos dos respectivos cursos.

Para este semestre ainda estão planejadas, juntamente com a unidade semiliberdade, atividades formativas em parcerias com outros profissionais, como: oficinas de tatuagem, grafite e produção de objetos com resina, atividades de acompanhamento escolar em Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental, oficinas de informática, desenho e fotografias, além de atividades recreativas em parceria com o Programa de Atividades Físicas e Esportivas da UnirG - Proafe.