Participantes do projeto Meio Ambiente e Cidadania distribuem mudas de árvores nativas em escola de Gurupi

22 de Setembro de 2023

Nesta quinta-feira, 21, integrantes do projeto de extensão Meio Ambiente e Cidadania, do curso de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG, realizaram uma ação na Escola Estadual Rui Barbosa, em Gurupi.

A ação contou com a participação dos acadêmicos extensionistas do 9º período (matutino e noturno), por meio da disciplina de Direito Ambiental, ministrada pela professora e coordenadora do projeto, Ma. Kárita Carneiro.

Os estudantes, supervisionados pela professora, ministraram uma palestra sobre Preservação do meio ambiente, em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Durante a atividade houve a distribuição de mudas de árvores nativas e plantas para jardinagem.

“A palestra visou a conscientização e a importância da arborização no meio ambiente urbano e rural. Apresentamos as vantagens dos ambientes arborizados, promovendo por exemplo, menores temperaturas do clima e consequentemente, melhor qualidade de vida e bem-estar da população no meio ambiente urbano”, afirmou a professora.

O Dia 21 de setembro é um momento oportuno para a discussão acerca do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.