UnirG realiza I Interligas em Paraíso na próxima semana

22 de Setembro de 2023

Nos dias 26 e 27, será realizado o I Simpósio Interdisciplinar de Medicina – Interligas, do campus Paraíso, da Universidade de Gurupi – UnirG. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, clicando aqui. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais da área.

Conforme o professor Dr. Rodrigo Disconzi “o objetivo do Simpósio é fomentar a divulgação de conhecimento científico na área da saúde (medicina), discussão de assuntos da área médica e ainda promover interação e troca de conhecimento entre as ligas acadêmica”, afirmou.

O Simpósio contará com ciclo de palestras e minicursos. As palestras abordarão temas como: Farmacologia, Anatomofisiologia do Sistema Respiratório, Choque Séptico, Paralisia cerebral e suas formas de apresentação clínica, Cuidados pré e pósparto e Transtorno por uso de substâncias - álcool.

Já os minicursos serão organizados pelas ligas acadêmicas de Anatomia Aplicada e fisiologia (LAAAF), de Saúde Mental (LASAM), de Embriologia e Reprodução Humana (LAERH), Liga Acadêmica de Doenças Estigmatizantes (LADES), de Medicina de Urgência e Emergência (LAMUEM).

Serão tratados temas como: Acesso central, Imobilização Ortopédica, Cuidados Paliativos: Uma abordagem multidimensional. Emergências obstétricas e Anamnese psiquiátrica

O evento é promovido pela Diretoria do campus, a coordenação do curso de Medicina, do campus Paraíso, em parceria com as ligas acadêmicas . As atividades ocorrerão no Teatro Cora Coralina e no campus da UnirG, em Paraíso.

Confira a programação completa, aqui