Servidores participam de oficina de pintura

22 de Setembro de 2023

Em mais uma das ações do projeto Conexão RH, servidores da Universidade de Gurupi – UnirG participaram de uma oficina de artes plásticas no jardim do Centro Administrativo da Instituição na manhã de hoje, 22.

“O objetivo é oferecer ao servidor uma atividade diferenciada, que promova o desenvolvimento de habilidades e também relaxamento”, explica a administradora Luciana Costa, que integra a equipe do Conexão RH.

“Já tínhamos a intenção de ampliar a oferta de atividades para os servidores da Instituição, e a parceria com o DRH permitiu que isso fosse possível. Nossa proposta é democratizar, cada vez mais, a arte e as oficinas são ocasiões que possibilitam o maior contato dos colaboradores com a experiência artística”, explica a gestora da Casa de Cultura, Elisângela Duarte.

Para a servidora do Financiamento Estudantil, Gleiciany Costa, o momento foi de aprendizado e descontração. “Tem sido uma ótima experiência, proporciona relaxamento e a leveza que buscamos para o dia a dia. É uma pausa na rotina de trabalho que traz muitos ganhos”, disse.

“Experimentar a arte, ter contato com o desenho e a pintura possibilitam um momento de concentração em uma atividade diferenciada, que valoriza o fazer artístico. É uma oportunidade para a prática de novas habilidades, que muitas vezes as pessoas desconhecem”, disse o professor Henrique Viegas, responsável pela oficina.

Os trabalhos produzidos estarão expostos no hall do Departamento de Recursos Humanos a partir de hoje.