Cursos de Enfermagem e Farmácia promovem ação na campanha Setembro Amarelo em escola secundarista

21 de Setembro de 2023

Amanhã, 22, às 09h30, acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Universidade de Gurupi irão desenvolver uma ação na Escola Estadual Hercilia Carvalho da Silva, em alusão à campanha Setembro Amarelo. Além de palestra sobre saúde mental, haverá uma oficina de origami e diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, triagem de glicemia, teste de tipagem sanguínea, entre outros.

“As ações no ambiente escolar relacionadas a saúde mental são de suma importância, tendo em vista que o público é formado por adolescentes e jovens. É necessário sensibilizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde mental, para que elas tenham equilíbrio para lidar com as dificuldades que surgem no cotidiano. Além de palestras, temos as oficinas práticas, momentos que possibilitam um cuidado que se reflete na saúde mental”, disse o preceptor do curso de Enfermagem, o enfermeiro Ricardo da Silva de Jesus. Também participam a preceptora Annyelle Figueiredo e a preceptora Thalita Melo (Farmácia).

A Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva está localizada na rua 21, n. 427, no Setor Aeroporto.