Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
21 de Setembro de 2023
Nesta semana, as professoras da Universidade de Gurupi – UnirG, Drª Marcilene Araújo e Ma. Lucivânia Barcelos participam da apresentação de pesquisas na Conferência What Works 2023, do parceiro da Instituição Partners of the Americas. O evento iniciou ontem, 20, e segue até amanhã, 22, em Antígua, na Guatemala.
O tema deste ano é sobre “Liderando o Impacto liderado localmente” (Liderando el Impacto Liderado Localmente). O evento reconhece a abordagem única dos companheiros das Américas para trazer a combinação certa de atores entre voluntários, profissionais de desenvolvimento, governos, organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior, para combinar recursos, conhecimento e paixão. O objetivo da Conferência é defender a parceria com líderes locais para resolver os desafios locais.
A professora Marcilene Araujo apresentou dados do projeto de pesquisa “Protagonismo indígena: concepções e práticas de multiletramento com o povo Javaé” (Indigenous Empowerment: Conceptions and Practices of Multilingualism with the Javaé People).
Enquanto a professora Lucivânia Barcelos apresentou os resultados do projeto de extensão “Democratização do acesso ao ensino de língua inglesa, nos anos iniciais, para crianças de escola pública” (Fostering Language Equality: Empowering Early Years Children from Public Schools with Access to English Proficiency).
“Ambos os projetos estão tendo avaliação positiva e abrindo possibilidades de networking com várias instituições de ensino superior também conectadas aos Partners of the Americas”, destacou Marcilene Araújo.
A Conferência What Works 2023 reúne centenas de líderes comunitários e agentes de mudança de tosos os cantos das Américas. A ideia do encontro é trocar e compartilhar conhecimento, recursos, estratégias, soluções e melhores práticas para o que funciona no desenvolvimento comunitário. (*)
(Com informações no site do evento no site https://partners.org.br/what-works-2023/ ) *
Por Giselli Raffi - Jornalista/Ascom