Professores de Direito recebem reconhecimento do TJTO

21 de Setembro de 2023

Esta semana, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins - TJTO reconheceu e parabenizou professores do curso de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG, Celma Mendonça Milhomem Jardim e Paulo Izídio da Silva Rezende, pela atuação de defesa por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição, a um acusado no Tribunal de Juri, nesta segunda-feira, 18, na Comarca de Gurupi.

A partir do trabalho desenvolvido pelos professores e alunos de Direito houve a redução de uma pena, que poderia atingir 20 anos, para seis anos, por desclassificação do crime para homicídio simples. A defesa sustentou a legítima defesa e seguidamente, o corte das qualificações.

“Essa foi uma defesa de uma pessoa da comunidade carente, que conseguimos fazer por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, do curso de Direito da UnirG. Essas atividades são realizadas com a atuação dos acadêmicos, que são supervisionados e orientados por nós professores”, afirmou a professora Celma Milhomem Jardim.

Segundo a coordenadora de estágio do curso de Direito, professora Maydê Borges Cardoso, é a primeira vez que o NPJ recebe esse tipo de manifestação por parte do Tribunal. “Nos sentimos felizes com esse elogio do Tribunal de Justiça do nosso Estado, pois é gratificante receber esse reconhecimento tão valoroso. Sabemos das nossas limitações, porém mesmo assim, temos muitos pontos positivos, inclusive, excelentes profissionais no curso e na Instituição”, agradeceu.

A coordenadora acrescentou ainda que os professores Celma Jardim e Izídio Rezende são egressos da UnirG e que se destacam profissionalmente pelo trabalho que desenvolvem na área da advocacia.

“Muitos dos nossos alunos quando iniciam o curso pensam apenas em seguir a carreira da promotoria ou juizado. Uma parcela pequena demonstra interesse pela advocacia e essa atuação dos nossos professores também merece ser destacada como uma carreira profissional de sucesso. Estamos felizes com mais esse trabalho do NPJ e nos sentimos orgulhosos dos egressos e profissionais que formamos na UnirG”, avaliou.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da UnirG – NPJ está localizado na rua Presidente Castelo Branco, Nº. 2038, ao lado do Fórum da Justiça Estadual. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações pelo telefone e WhatsApp (63) 3612-7566

Confira o ofício do TJTO aqui.