Segurança do paciente será tema de evento para estudantes e profissionais de Enfermagem

19 de Setembro de 2023

Nesta quinta-feira, 21, acadêmicos e profissionais da Enfermagem participam de um evento em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente (17 de setembro), no auditório do Senac, em Gurupi, às 19h. O evento é uma realização do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Regional de Gurupi, em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade de Gurupi.

"O objetivo desse seminário é promover a discussão da importância da Gestão da qualidade no contexto Hospitalar Tocantinense, sobre segurança do paciente, tendo como ponto de partida a vivência de cada um nas suas práticas assistenciais”, disse a professora membro da Comissão Científica e de eventos do curso de Enfermagem da UnirG, Mirelly Ribeiro.

Ainda segundo ela, “a expectativa do curso de Enfermagem é que o curso fomente, além da responsabilidade profissional dos alunos, o aprendizado e a cultura de segurança do paciente".

As inscrições estão abertas gratuitamente via Plataforma Even, no endereço https://www.even3.com.br/iii-seminario-de-qualidade-para-o-cuidado-e-seguranca-do-paciente-do-hrg-388030

Acesse a programação do evento disponível aqui