Projeto de extensão realiza oficina de Língua Inglesa em escola de Gurupi

14 de Setembro de 2023

Nos últimos dias 12 e 13, o projeto de extensão, Democratização do Ensino de Língua Inglesa nos anos iniciais, realizou oficinas na Escola Municipal Odair Lúcio, em Gurupi.

Participaram alunos da Educação Básica do 1 ao 5 ano, as professoras Dra. Rosemeire Granada, a professora Ma Lucivânia Barcelos e acadêmicos do curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG.

“O evento marcou a culminância do projeto que teve início em março e levou oficinas de Língua Inglesa para os alunos que não tem essa disciplina em seu currículo escolar antes do 6 ano do ensino fundamental”, afirmou Rosemeire Granada.

Na ocasião, foram distribuídas uma apostila de Língua Inglesa, elaborada pelas professoras, e um kit de material escolar para a realização das atividades. “A apostila servirá como reforço para o aprendizado das oficinas já executadas”, afirmou Granada.

A professora destacou ainda que "em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento de línguas estrangeiras é fundamental. Ao oferecer aulas de línguas desde os anos iniciais, as escolas públicas ajudam a preparar os alunos para enfrentar desafios em um ambiente internacional, onde a comunicação em diferentes idiomas é uma habilidade essencial. Além disso, a democratização do ensino de línguas nas escolas públicas ajuda a diminuir as desigualdades sociais, proporcionando a todos os alunos, independentemente de sua origem socioeconômica, a oportunidade de aprender uma segunda língua. Isso pode abrir portas para empregos melhores e acesso a oportunidades educacionais e culturais", enfatizou.

O projeto é realizado em parceria com a Proecae da UnirG e Partners of the America.