VIII Semana da Engenharia irá discutir sobre Tecnologias em Ação

12 de Setembro de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG estará promovendo entre os dias 13 e 16 a VIII Semana de Engenharia. Professores, acadêmicos, egressos e profissionais participarão da programação que ocorrerá a partir das 19h15 no campus Jacinto Nunes da Silva, bloco D (campus I).

Na ocasião, será abordado "Tecnologias em Ação" e a programação oferecerá palestra, minicursos, roda de conversa com egressos, campeonato de guindaste de palito de picolé e os Jogos Intracivil.

“Realizamos anualmente o evento para promover o desenvolvimento de ideias e proposituras para que os alunos tenham essa conexão com outros profissionais da área que não sejam apenas os professores do curso. Vamos realizar o desafio do guindaste de palito de picolé e os jogos que fizeram sucesso na edição passada”, afirmou o coordenador do curso, Fabiano Fagundes.

O professor disse ainda que, “a escolha do tema foi devido a engenharia civil também estar desenvolvendo-se pelo uso da tecnologia. Como vamos abordar sobre pontes, uso do Revit e orçamentos, além de contar com a participação de nossos egressos que já fazem uso de ferramentas tecnológicas, é interessante trazer esse assunto para os acadêmicos”, falou Fagundes.

Na abertura, o professor de Engenharia Civil na Universidade Federal do Tocantins – UFT, Daniel Iglesias de Carvalho, ministrará sobre “A Atuação de Engenheiros em Pontes e Viadutos”.

Já no dia 14, serão ministrados os minicursos “Revit”, com a engenheira Waleria Menezes, e “Orçamento de Obras”, com Poliana Leite. Para participar o candidato deve inscrever-se, ao custo de R$ 10.

Na sexta-feira, 15, será realizado o Desafio Guindaste Palito de Picolé. Para participar o acadêmico deve inscrever-se no valor de R$ 20 por dupla.

Para encerrar a programação, no sábado às 19h15, a Atlética Muralha estará realizando os Jogos Intracivil.

O evento é organizado pela coordenação do curso de Engenharia Civil e - Liga Acadêmica de Engenharia, Sustentabilidade e Inovação – Laesi e pela Atlética Muralha.

Inscrições abaixo

Minicurso Revit – R$ 10

Minicurso Orçamento de Obras - R$10

Desafio Guindaste Palito de Picolé – R$ 20 por dupla

Palestrante: Daniel Iglesias de Carvalho

Professor de de graduação em engenharia civil na Universidade Federal do Tocantins - UFT e do Centro Universitário Luterano de Palmas - ULBRA. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), especialização em docência do ensino superior e Mestrado em Engenharia Ambiental pela UFT Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Processos Construtivos, Estruturas, Pontes e Viadutos, com ênfase em métodos computacionais e BIM Atua como coordenador do projeto de pesquisa em Pontes e Viadutos na UFT, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins.