UnirG abre inscrições para submissão de trabalho na II Mostra de Extensão realizada na Gurupi + Tech 9ª Sicteg

11 de Setembro de 2023

Entre os dias 25 e 27 de outubro será realizada a Gurupi+Tech/9ª edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg. Durante o evento diversas programações serão promovidas, entre elas a II Mostra de Extensão da Universidade de Gurupi – UnirG. Para participar, o interessando em submeter os trabalhos deve inscrever-se entre os dias 11 e 29 de setembro pelo endereço www.even3.com.br/mostra-de-extensao-unirg2023/

Nesta edição o evento abordará o tema, “Inovando práticas, consolidando o fazer extensionista”. A Mostra contará com oficinas, minicursos e relatos de experiências referentes a projetos de extensão vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG - Proecae.

As Oficinas serão ministradas sobre desenvolvimento de atividades práticas que geram aprendizado por vivência. Os Minicursos serão de caráter mais teórico, voltados para a atualização de conhecimento. Os acadêmicos que ofertarem oficinas e minicursos, receberão certificados com horas equivalentes, para serem utilizadas como horas de Atividades Complementares

Já os Relatos de Experiências serão apresentadas ações vinculadas a Projetos ou Programa de Extensão. Destaca-se que os docentes que possuem programa ou projeto de extensão cadastrados na Proecae, em vigência no ano de 2023, deverão efetuar a inscrição nesta modalidade, em caráter obrigatório.

O Relato de Experiência deverá informar qual dos quatro eixos corresponde (Extensão Curricularizada em Foco, Desafios, aprendizados e soluções encontradas no fazer extensionista, Alternativas metodológicas no fazer extensionista e Reflexões sobre as histórias e trajetórias da ação extensionista), assim como a área temática: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Saúde ou Trabalho.

Os trabalhos selecionados serão divulgados no sai 16 de outubro. A Mostra ocorrerá no dia 26, a partir das 14h. Os três melhores trabalhos serão divulgados na cerimônia de encerramento do evento, no dia 27, às 19h na UnirG.

Gurupi+Tech/9º Sicteg

A Sicteg é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e esse ano terá como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Esta edição será sediada pela UnirG e ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no campus Jacinto Nunes da Silva.

A cada ano, a Semana é realizada de forma rotativa em uma das três Instituições públicas de Ensino Superior de Gurupi, Universidade de Gurupi – UnirG, Universidade do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A Universidade Estadual do Tocantins – Unitins também é parceira da Semana Integrada.

Outras informações estão disponíveis no site do evento  sicteg.gurupi.to.gov.br/ .