Celu da UnirG inicia as aulas de línguas estrangeiras

06 de Setembro de 2023

Na última semana, o Centro de Línguas da Universidade de Gurupi – UnirG, iniciou as aulas de inglês, italiano e Espanhol. As atividades ocorrem no campus Jacinto Nunes da Silva, da Instituição.

O servidor e presidente da Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG - Asaunirg, Walter Coelho, está participando do curso juntamente com a esposa Tatiana Ribeiro e os filhos Manasséz Ribeiro e Murillo Ribeiro. Ele destaca a necessidade de capacitar em uma nova língua.

“Satisfação retornar ao Celu após 10 anos e ter minha família como colegas de sala. Participei da primeira turma de inglês e agora estamos estudando espanhol. O próprio mercado de trabalho nos obriga a estar atualizados e juntos nós nos encorajamos e nos incentivamos. Além disso, ainda temos a possibilidade de exercitarmos a língua dialogando em casa”, disse Coelho.

Segundo a coordenadora do Celu, Meire Granada, o Celu é um Programa de Extensão da UnirG, com o objetivo de oferecer aos acadêmicos, professores, servidores e comunidade em geral de Gurupi e região a oportunidade de conhecer, aprender e aprimorar as noções de língua estrangeira.

“Nós começamos atendendo apenas crianças da comunidade, alunos do ensino médio e depois passamos a atender apenas língua inglesa para público interno e externo. Ao longo dos anos foram vários alunos atendidos pelo Programa que oferece agora novas línguas”, destacou a coordenadora.

A professora disse ainda que os professores do Celu são, prioritariamente, estagiários da UnirG. A professora de italiano é acadêmica de Letras, de espanhol é professor de Letras e de inglês é acadêmico de Direito. “Cada vez mais sabemos da importância de sermos capacitados com língua estrangeira, principalmente, do acadêmico de qualquer área de formação. Afinal, vivemos em um mundo globalizado sem fronteiras e não dá mais para termos habilidades para nos comunicarmos apenas com a língua mãe”, finalizou Granada.

As aulas são ministradas semanalmente nos períodos vespertino e noturno, sob a supervisão e coordenação de professores da Instituição.

Para saber mais sobre o Centro de Línguas da UnirG entre em contato com a coordenação de Letras pelo telefone (63) 3612-7521