Começam as arrecadações do 42º Cidadão Universitário

05 de Setembro de 2023

Com o tema "Viva o bem, viva a vida” foi aberta a 42ª edição do Cidadão Universitário, da Universidade de Gurupi – UnirG. As principais atividades do projeto são as provas sociais, com arrecadação de alimentos, doação de sangue e cadastro de medula óssea e as provas esportivas. A gincana solidária ocorre até 24 de setembro.

A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados por agendamentos, até 22 de setembro, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco. Os telefones para contato são 3312-2237 e 3312-7545.

A doação de alimentos será aceita arroz do tipo 1 ou 2, feijão, macarrão, óleo, café e açúcar, todos devem estar dentro do prazo de validade; não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.

Esta edição terá nas provas esportivas: vôlei de praia 4x4 masculino e 4x4 feminino, futsal feminino, futsal masculino, futevôlei masculino e bech tênis misto. Os detalhes das provas esportivas serão especificadas em regulamento a ser publicado.

O Cidadão Universitário foi criado há mais de 20 anos, pioneiro no Tocantins, e substitui o trote violento por integração e solidariedade. Nessa edição, a Organização Jaime Câmara, por meio da Rádio Araguaia FM, Sesi, Mesa Brasil/Sesc e Núcleo de Hemoterapia são os parceiros do projeto. A realização é da Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae.

O regulamento pode ser lido aqui. Outras informações sobre o Cidadão Universitário podem ser acessadas no endereço http://www.unirg.edu.br/cidadao-universitario