Atlética Carrasca arrecada mais de duas toneladas de alimentos nos Jogos Interperíodos de Medicina

05 de Setembro de 2023

A campanha social realizada pela Associação Atlética dos Acadêmicos de Medicina (Carrasca), do curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG arrecadou alimentos, roupas, sapatos, itens de higiene pessoal e brinquedos. A ação ocorreu durante os Jogos Interperíodos, ocorridos no final de agosto.

As arrecadações renderam 216 cestas básicas. Foram 2.897,1 quilos de alimentos, mais de 830 alimentos avulsos (molho de tomate, café, flocão de milho, bolachas e pipoquinhas), 2572 peças de roupas e sapatos, 1700 quites de higiene pessoais (papel higiênico, absorvente, desodorantes, shampoo, condicionador, escova dental, creme dental, fio dental e sabonetes) e cerca de 200 brinquedos (novos e usados que serão distribuídos durante as comemorações do Dia das Crianças).

As doações são distribuídas para entidades beneficentes, dentre as quais: a ONG Corações Solidários, Projeto Nina, Projeto Acolher, Projeto Ide e a Liga Feminina de combate ao Câncer.

Para a diretora geral da área social da Carrasca e acadêmica do 6º período de Medicina, Alice Freitas, “a proposta das arrecadações visa difundir entre os alunos, a noção de que a verdadeira vitória de uma equipe é poder contribuir com a sociedade em que vivemos. No começo, passamos por muitas dificuldades, mas a persistência da Carrasca, com a união de todas as turmas, tem trazido resultados admiráveis”, frisou a estudante.

Conforme ao também diretor social da Carrasca, o estudante do 4º período de Medicina, Rafael Takeshi, “a atlética desenvolve projetos de extensão, por meio de ações sociais. O Departamento Social tem a função de aproximar a Carrada à sociedade, planejando e desenvolvendo campanhas e diferentes ações, que resultam em benefícios sociais e promovem o bem-estar”, destacou Rakeshi.

O departamento social da Carrasca, desenvolve ainda, o projeto Conte Comigo, “um importante instrumento que apura eventuais abusos cometidos dentro dos eventos da atlética. Quaisquer agressões físicas ou verbais, hostilização e atos discriminatórios são devidamente apurados e, comprovados os fatos, são adotadas todas as medidas cabíveis contra o agressor, como sanção disciplinar e apoio psicológico à vítima, entre outros.