Professores, preceptores e tutores da UnirG contam com novo recurso em formação continuada

05 de Setembro de 2023

O projeto “Aprender a Aprender: saber em ação” é um novo instrumento voltado aos docentes, preceptores e tutores da Universidade de Gurupi – UnirG. O objetivo é contribuir com a melhoria da prática docente na Instituição.

O conteúdo didático-pedagógico é enviado quinzenalmente aos professores via Whatsapp, com sugestões de livros, filmes, artigos, sites voltados para a prática docente.

“É mais uma possibilidade de formação continuada, em que são abordados temas como didática, metodologias ativas, avaliação, interdisciplinaridade e a relação professor-aluno. O professor pode contar ainda com a facilidade de acessar o conteúdo nos dias e horários que desejar”, destacou a assessora pedagógica da UnirG, Me. Maria Leci de Bessa Matos.

Até o mês de dezembro estão previstas oito etapas do projeto Aprender a Aprender. O material é enviado no grupo de coordenadores e repassado aos docentes.