Mercado de trabalho e carreira acadêmica são debatidos em evento que comemora o Dia do Profissional de Educação Física

01 de Setembro de 2023

Profissionais de destaque no mercado da Educação Física participaram ontem 31, de uma mesa-redonda promovida pelo curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento foi realizado no auditório da Apug, em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física (01 de setembro).

O coordenador do curso, Dr. João Bartholomeu Neto, deu as boas-vindas aos participantes, e disse que “os acadêmicos são os protagonistas. As experiências que eles vivenciam durante a graduação são fundamentais para o exercício profissional no futuro. É um momento de celebração e também de conhecimento e reflexões sobre o mercado na atualidade”.

Participaram da mesa-redonda, os egressos da UnirG, Ma. Daniele Gross, Esp. Helioenai Trajano e Esp. Adriano Rodrigues Carvalho da Costa, atuam em diferentes áreas. Também participou do debate, o estudante do 7º período, Alexandre Coelho Rodrigues.

Os convidados falaram de formação acadêmica, desafios do mercado de trabalho e sobre a importância do engajamento em atividades diversificadas no campo da Educação Física.

“Todo o conhecimento obtido por meio de atividades teóricas e práticas fizeram muita diferença, além da motivação dos professores. É importante que o acadêmico esteja empenhado, tenha dedicação e queira buscar o conhecimento”, disse a professora da rede estadual de ensino, Me. Daniele Gross.

O evento foi organizado pelos estudantes do 4º período, que cursam a disciplina “Gestão e organização de eventos”.

“O que dá sentido ao nosso trabalho como docente é ver o resultado da nossa dedicação, através, dos excelentes profissionais que estão no mercado. A comemoração pelo Dia do Profissional de Educação Física contou com vários  convidados que são nossos egressos. Estou feliz e lisonjeada com o resultado”, disse a professora responsável pela disciplina, Me. Eliana Zellmer Poerschke Farencena.

Evento que celebra o Dia do Profissional de Educação Física começa nesta quinta-feira