Evento que celebra o Dia do Profissional de Educação Física começa nesta quinta-feira

30 de Agosto de 2023

Profissionais e acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG participam a partir de amanhã, 31, de uma série de eventos em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física (01 de setembro).

A abertura será realizada com uma mesa-redonda sobre a “Importância da trajetória acadêmica para uma carreira de sucesso”, no auditório da APUG, às 19h15. Irão falar aos presentes, os egressos do curso de Educação Física da Instituição, Ma. Daniele Gross, Esp. Helioenai Trajano e Esp. Adriano Rodrigues Carvalho da Costa.

“Será reforçada a necessidade de que o aluno tenha uma rotina de estudos, e que possa se aprofundar em áreas do conhecimento científico durante a graduação e em cursos de pós-graduação. Essas são etapas importantes para um futuro profissional de sucesso”, disse o coordenador do curso de Educação Física da UnirG, Dr. João Bartholomeu Neto.

No dia 01, às 17h, a comunidade poderá participar gratuitamente de um treino aberto ao ar livre, na Praça Waldir Lins. Serão oferecidas atividades esportivas, recreação, jump, step, barra pump e elástico. O evento é uma organização dos estudantes do 4º período do curso de Educação Física, que cursam a disciplina “Gestão e organização de eventos”.

Sábado, 02, os acadêmicos de Educação Física estarão competindo na 1º Corrida Universitária de Gurupi, organizada pela academia Art Sport.

O evento conta com a parceria da Rity Fitnnes Academia, Prefeitura de Gurupi, Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Projeto Vida Saudável e Proafe.