Ligas acadêmicas da UnirG realizam projeto em UBS de Gurupi

29 de Agosto de 2023

Começam no dia 02 de setembro e seguem até 18 de novembro as atividades do projeto de extensão Mais Saúde, na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, em Gurupi. A iniciativa é das ligas acadêmicas de Fisiologia e Semiologia (LAFS), Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) e de Endocrinologia e Metabologia (LAEM), da Universidade de Gurupi – UnirG.

As ações contarão com palestras de orientação voltadas às doenças no âmbito da atenção primária: diabetes, hipertensão, obesidade e infecções sexualmente transmissíveis - ISTs.

Serão realizadas aferição de pressão arterial, medição de glicemia, medidas antropométricas e exames ginecológicos.

Participarão cerca de 60 acadêmicos do curso de Medicina, com a colaboração dos médicos Adlai Lustosa, Fabiana Anjos e Ivana Bezerra.

De acordo com o vice-presidente da LAFS, o estudante do 4º período de Medicina, Davi Carvalho Barros Bezerra, “as ações são voltadas à promoção de saúde e prevenção de doenças para os moradores do bairro Vila Nova, mas o público em geral está convidado”.

Datas das atividades