Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
28 de Agosto de 2023
Maykon Jhuly Martins de Paiva, pesquisador e professor do curso de Medicina, da Universidade de Gurupi – UnirG, campus de Paraíso do Tocantins, irá apresentar o trabalho científico "Estudo Retrospectivo de Epidemiologia e Taxonomia Molecular da Malária no Brasil: Perspectivas sobre Dinâmica de Transmissão e Diversidade Genética", na 16ª Conferência Internacional sobre Epidemiologia Molecular e Genética Evolutiva de Doenças Infecciosas. O evento ocorrerá de 14 a 17 de novembro, em Dresden, na Alemanha.
No estudo aprovado para a conferência internacional, o professor faz uma análise aprofundada sobre a malária no Brasil, com foco especial na dinâmica de transmissão e diversidade genética do parasita. Seu trabalho não apenas proporciona insights valiosos para a compreensão da doença, mas também pode contribuir para estratégias mais eficazes de controle e prevenção.
O professor também selecionou para apresentação no mesmo evento, o trabalho “Abordagens de Saúde Única para Doenças Infecciosas: Um Foco na Tuberculose no Brasil”.
Maykon Paiva tem como uma de suas linhas de pesquisa, a área de Epidemiologia Molecular. Ele é graduado em Farmácia, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFT e atualmente cursa doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Brasília (UnB). O professor exerce ainda o cargo de presidente do Conselho Regional de Farmacêuticos do Tocantins.
Sobre a oportunidade em compartilhar conhecimentos em evento internacional, o professor manifestou gratidão. "Estou honrado em ter meu trabalho reconhecido e selecionado para esta conferência de renome. Espero que nossas descobertas inspirem colaborações globais para o avanço da pesquisa em epidemiologia molecular e no combate a doenças infecciosas", afirmou.
Os dois trabalhos selecionados têm como co-autores os professores da Instituição, Savia Herrera, Walmirton D’Alessandro, e acadêmica Aline Barbaresco, além da prof. do Unitpac, Iangla Melo.
A Conferência
A conferência reunirá alguns dos principais especialistas em epidemiologia molecular e genética evolutiva de doenças infecciosas de todo o mundo, oferecendo uma plataforma única para a troca de conhecimentos e avanços científicos.
O evento é organizado pela Elsevier uma das maiores editoras acadêmicas do mundo, especializada em publicar revistas científicas, livros e oferecer soluções para pesquisadores e profissionais da área da saúde e ciências naturais.
Palestra em Dubai
O professor foi convidado ainda, para participar como palestrante na Conferência Mundial sobre Câncer de Mama e Terapêutica, que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento ocorrerá de 30 de novembro a 01 de dezembro e reunirá profissionais pesquisadores e especialistas de 27 países.
A conferência terá como tema "Congregação da revolução e medicamentos mais recentes para o câncer de mama" e busca fornecer uma plataforma para a troca de insights de ponta e avanços no diagnóstico, tratamento e pesquisa relacionada ao câncer de mama.
A palestra do professor Maykon Paiva ressoa com os participantes à medida que explora as últimas descobertas em terapias e pesquisas sobre câncer de mama usando plantas medicinais.
“A nossa contribuição para essa conferência mundial destaca a importância da colaboração da UnirG com a inovação e da troca global de conhecimentos na batalha contínua contra o câncer de mama. À medida que a pesquisa médica continua a evoluir, conferências como essas servem como plataformas cruciais para que especialistas se reúnam, compartilhem suas ideias e trabalhem coletivamente em prol de um futuro onde o câncer de mama seja efetivamente gerenciado e tratado”, destacou Paiva.