Atlética Carrasca promove os Jogos Interperíodos de Medicina

24 de Agosto de 2023

O curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG está realizando, por meio da Atlética Carrasca, os Jogos Interperíodos. O evento ocorre até domingo, 27, no Ginásio de Esportes da UnirG, no Setor Malvinas, a partir das 19h e conta com o público estimado de 700 pessoas.

Os acadêmicos de Medicina disputam as modalidades de Basquetebol (Feminino e Masculino), Vôlei, Handball e Futsal.

De acordo com o diretor geral de esportes da Atlética, Marcelo Vicente, a carga-horária das aulas é muito extensa e ter esse momento de interação reafirma fatores positivos para a carreira profissional. “Seja como acadêmico ou como pessoa o respeito, a disciplina e a garra são características importantes que o esporte desperta também para a nossa vida profissional. O evento já é uma tradição no curso, ter a comunidade local assistindo as disputas nos motiva ainda mais”, destacou.

Para o acadêmico do 8º período de Medicina, Gustavo Neres, que participará do Intercurso pela última vez, o evento deixará muita saudade. Em 2024, o estudante estará cursando o internato.

“Os Jogos sempre nos trouxeram a união e a interação em meio a uma rotina de estudos cansativa. Além de apoiar o esporte, a Atlética também promove ações de arrecadação social. Essa integração em prol de um objetivo em comum foi importante para confraternizar com os colegas e buscar a vitória nas competições. Vamos sentir muitas saudades dos momentos que o esporte nos proporcionou”, lembrou Neres.

Segundo a presidente da Carrasca, Ana Beatriz Castelo, além da integração entre as turmas, o mais importante é realizar a prática do esporte que também faz conhecer os colegas que tenham mais aptidão, interesse e vontade por determinada modalidade. “Os treinos acontecem semanalmente para que possamos participar das competições do Intermed que são realizadas duas vezes ao ano. São disputas promovidas no Tocantins e em outros Estados que envolvem estudantes de outras regiões”.

Ana Castelo disse ainda que, “ter momentos assim, faz com que tracemos estratégias para tenhamos resultados positivos que beneficiem não apenas a Atlética, mas também a UnirG, pois estamos representando a nossa Instituição”, finalizou a presidente.