UnirG é destaque no JUBs Estadual 2023

24 de Agosto de 2023

Uma delegação de 110 atletas representou a Universidade de Gurupi – UnirG na etapa estadual do Jogos Universitários Brasileiros, o JUBs Estadual 2023. A competição foi realizada no último fim de semana em Palmas, na Escola Elizângela Glória Cardoso.

Os competidores da UnirG ficaram entre os vencedores em diversas modalidades, confirmando o crescimento da Instituição em competições esportivas universitárias. Também participaram do JUBs Estadual, equipe da Universidade Federal do Tocantins (UFT), IFTO e ITOP.

“Estamos resgatando a tradição na UnirG no Desporto Universitário. Com o fim da pandemia, os estudantes estavam ansiosos pelo retorno das atividades esportivas. Os bons resultados no JUBs são um reflexo do trabalho que tem sido realizado e do empenho dos atletas na competição. Agradecemos o apoio da direção da UnirG, que tem dado suporte para que os competidores representem bem a nossa Instituição”, disse o professor Valmir Lira, coordenador do Desporto Universitário da UnirG.

Os atletas do campus Gurupi e Paraíso do Tocantins foram destaques nas seguintes modalidades:

1º lugar -  Futsal (feminino) – campus Paraíso

1º lugar – Karatê (masculino) – campus Paraíso

lugar – Voleibol (feminino) – campus Gurupi

1º lugar – Tênis de mesa (feminino) – campus Gurupi

2º lugar – Voleibol (feminino) – campus Paraíso

2º lugar – Handebol (feminino) – campus Gurupi

3º lugar – Basquete (masculino) – campus Gurupi

4º lugar – Tênis de mesa (masculino) – campus Gurupi

Um dos momentos marcantes da competição foi a final do vôlei feminino, quando as duas equipes da UnirG (campus Gurupi e Paraíso) competiram entre si. O time de Gurupi levou a melhor e conquistou a primeira colocação.

Os campões na etapa estadual irão representar o Tocantins no JUBs Nacional, que será realizado em Joinvile (SC), de 07 a 22 de outubro.