14º Encontro de Psicologia começa na próxima quinta-feira

22 de Agosto de 2023

O futuro da profissão de psicólogo será debatido no 14º Encontro de Psicologia da Universidade de Gurupi – UnirG, que começa nesta quinta-feira, 24, às 19h15, no campus Jacinto Nunes da Silva. As inscrições para o evento estão abertas gratuitamente na Plataforma IOW.

Na noite de abertura do evento, a Dr.ª Flávia Silva Neves, irá ministrar a palestra de abertura sobre o tema “O psicólogo do futuro: desafios e oportunidades”. Neves é psicóloga, criadora de conteúdo digital e doutora em Desenvolvimento Humano, pela Universidade de Brasília (UnB).

“A temática do evento visa responder ao seguinte questionamento: quem é o psicólogo do futuro? A intenção é mostrar para os alunos que, além de ser uma profissão atual, esse profissional tem inúmeras possibilidades de atuação”, explica o coordenador do curso de Psicologia, Dr. Vinícius Lopes Marinho.

Ainda segundo ele, entre as tendências para o futuro da profissão estão: a entrada de novas especialidades, o fortalecimento de algumas já convencionais e a adoção de tecnologias.

“Mostrar os desafios e as oportunidades para esse profissional é relevante para a comunidade acadêmica do nosso curso”, complementa.

Na sexta-feira, 25, o evento segue com a realização de um Sarau, no campus Jacinto Nunes da Silva. O encerramento ocorre domingo, 26, com uma gincana, no Proafe.