Estilo de vida saudável mobiliza servidores da UnirG no Desafio 60 dias

22 de Agosto de 2023

No início de agosto, mais de 150 servidores da Universidade de Gurupi – UnirG iniciaram uma jornada em prol de um estilo de vida saudável. Eles participam do Desafio 60 dias, um programa que estimula a adoção de hábitos saudáveis, por meio da prática de atividades físicas em grupo.

“A experiência tem sido muito válida e até gostaria que a duração do desafio fosse  maior. É um grande incentivo para que o servidor cuide mais de sí e mantenha um estilo de vida saudável”, afirma Mônica Prazeres, assistente administrativo da Procuradoria Jurídica. Duas vezes por semana, ela conta com a companhia de dois outros colegas de trabalho na prática da caminhada. “Logo após o fim do expediente já começamos a percorrer as ruas da cidade e, em alguns momentos, vamos alternando com o trote. São pelo menos 5km a cada treino”, complementou ela.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, também ingressou no desafio. “Nossa equipe está bem motivada. Já tenho notado diferença, tanto na disposição física quanto na integração com os colegas de trabalho. No final, todos sairemos vencedores, pela melhora em nosso condicionamento físico e pelo estreitamento das relações interpessoais em virtude dos momentos de atividade em conjunto”, disse ele.

Os participantes devem cumprir as regras do desafio, que incluem a prática de atividades físicas durante 150 minutos por semana, participar dos encontros de ginástica laboral na Instituição, além das atividades extras programadas.

Antes do início das atividades, os servidores passaram por uma avaliação física, que também será repetida ao final do desafio. Semanalmente também é feita a pesagem de todos os participantes a divulgação da pontuação alcançada.

As cinco equipes que obtiverem os melhores resultados serão premiadas, com valores que variam de R$ 500 a R$ 1000 em compras na loja Pro Sport, além de troféu e medalha.

A ação faz parte do Viva com Saúde, Programa de qualidade de vida do servidor, desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos da UnirG, em parceria com a Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG – Asaunirg e com o professor e profissional de Educação Física, Eduardo Miranda.

“O Desafio propõe mobilizar todos os servidores para a prática da atividade física de forma prazerosa e compartilhada, onde as equipes permanecem juntas e se motivando durante os 60 dias”, afirma Luciana Costa, coordenadora do Conexão RH.