Inscrições abertas até dia 25 para o Programa de Nivelamento

21 de Agosto de 2023

O Núcleo de Ensino a Distância – NED está com inscrições abertas até 25 de agosto para o Programa de Nivelamento de apoio aos acadêmicos, ingressantes dos cursos de graduação da Universidade de Gurupi – UnirG. Podem participar os acadêmicos do primeiros e dos últimos períodos dos cursos que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade.

São ofertas as disciplinas de Noções básicas de Informática, Língua Portuguesa, Anatomia Humana Básica e Interpretação de Texto. O interessado deve se inscrever gratuitamente, pela Plataforma SEI, no endereço https://sei.unirg.edu.br/

Os cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética, Odontologia, Medicina, Enfermagem, Farmácia e Engenharia Civil farão a disciplina "Interpretação de Texto" que são as turmas que participarão do Enade.

De acordo com a assessora da Prograd, Haritana Messias Morais, responsável pelo Programa de Nivelamento da UnirG, o curso é totalmente on-line, pela Plataforma SEI. “O acadêmico terá acesso a todo o material para realizar o estudo e exercícios com acompanhamento de professoras da área, podendo planejar o seu horário de estudo semanal.

“O primeiro encontro deve ocorrer com todas as turmas, às 19h, no dia 25 de agosto, pelo Google Meet. Depois os estudos e disciplinas estarão disponíveis entre os dias 28 de agosto e 24 de novembro. Os participantes receberão certificados de 30 horas, por disciplina, que serão disponibilizados na Plataforma I-OW”, completou a professora.

O participante para ter direito ao certificado deverá ter cumprido as seguintes exigências: Realizar as atividades de aprendizagem correspondente a cada conteúdo; Participação nas avaliações de aprendizagem; Preenchimento do Questionário de Avaliação do Programa de Nivelamento e Ter obtido no média final de igual ou superior a 6,0 pontos.

O Programa

O Nivelamento da UnirG é um programa de apoio aos acadêmicos, coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação - Prograd, que propicia ao ingressante dos cursos de graduação o acesso ao conhecimento em disciplinas ofertadas. Elas são fundamentais e básicas para que o aluno tenha resultados mais eficazes em seus estudos universitários futuros.

O objetivo do projeto é nivelar os novos acadêmicos que demonstram dificuldades de aprendizagem/deficiências em conteúdos básicos que são necessários para o desenvolvimento e melhor aproveitamento das disciplinas de graduação. Potencializar o pensamento acadêmico e, consequentemente, alcançar a satisfação profissional.