Odontologia da UnirG inaugura sala de convivência para acadêmicos

17 de Agosto de 2023

Na tarde desta quarta-feira, 16, estudantes, professores e gestores da Universidade de Gurupi – UnirG, reuniram-se para a inauguração da sala de convivência destinada à comunidade acadêmica do curso de Odontologia. A sala possui um ambiente aconchegante para descanso, estudo e alimentação.

Estiveram presentes a coordenadora do curso de Odontologia, Ma. Juliana Tomaz Sganzerla, a coordenadora de estágio, Ma. Sônia Maria Paiva Torres, a reitora Dra Sara Falção, o vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira, a pró-reitora de Graduação, Dra. Rise Rank, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Mireia Bezerra, assessores da Instituição e professores do curso.

Conforme Juliana Sganzerla, “essa era uma reinvindicação antiga dos nossos alunos, porque o prédio de Odonto fica separado dos demais campi da UnirG e não tínhamos um local para que eles fizessem alimentação. Às vezes eles passam o dia todo no local e esse é um ambiente para que possam descansar entre uma aula e outra e não precisar utilizar a sala de espera que é para os pacientes”, destacou.

Ainda de acordo com a coordenadora, “no ambiente tem ar condicionado, mesa com computador, pia, micro-ondas, sanduicheira e liquidificador. Vários itens foram trazidos pelos próprios alunos que se empenharam em mobilhar e ter um conforto nesta sala, que é agradável e serve tanto para estudar, descansar e preparar uma alimentação”, frisou.

Para a acadêmica do 3º período de Odontologia e presidente do Centro Acadêmico do curso, Consuelo Oliveira, “a sala de convivência é de grande relevância para nós discentes, que serve não somente para descanso entre os atendimentos, mas também como local de apoio para trocarmos feedbacks acerca dos atendimentos realizados de forma privada. O ambiente fica sempre aberto, à disposição dos universitários que moram em outros municípios o que gera um conforto para esses estudantes. Essa conquista foi uma união de todos, com o apoio da nossa coordenadora Juliana que não mediu esforços para que a sala fosse construída”.

A reitora, Dra. Sara Falcão agradeceu aos estudantes pela confiança que depositaram na Instituição ao escolher a UnirG para se graduar e às coordenadoras e professores empenhados em ofertar um ensino de qualidade. “Essa sala é resultado do trabalho de vocês com a colaboração dos parceiros, proporcionando um espaço agradável para acolher da melhor forma os nossos acadêmicos”.

A Clínica Escola de Odontologia está localizada na avenida Pará entre as ruas 07 e 08 nº 1544, quadra 14, lote 04, Centro, Gurupi – TO.

Fotos: Prof. Henrique Ruella