UnirG adquire bases de periódicos EBSCO com acesso a conteúdo de alta relevância

11 de Agosto de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG agora tem acessos às bases de periódicos multidisciplinar para o acervo digital do Sistema de Bibliotecas, pela Plataforma EBSCO. Os serviços incluem as bases de acesso a títulos de alta qualificação de editoras importantes, ideais para cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Os acessos incluiem Academic Seach Premier, Medline Complete, Dynamed e Fonte Acadêmica. Os periódicos com alto fator de impacto evidenciarão a qualidade de pesquisa para a UnirG.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro, “a aquisição da plataforma evidencia um marco significativo em sua busca contínua pela excelência acadêmica, pesquisa inovadora e formação de líderes intelectuais do futuro. Esta ação estratégica não apenas reforça o compromisso da UnirG com o desenvolvimento educacional, mas também abre um universo de oportunidades para aprimorar a qualidade das produções científicas e promover um ambiente de aprendizado enriquecido”.

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, “a pesquisa é o oxigênio da instituição de ensino superior e com a plataforma EBSCO, os pesquisadores da UnirG vão ter uma ferramenta poderosa em suas mãos. Acesso a uma vasta base de dados de pesquisa, revistas eletrônicas, e-books e serviço de descoberta para bibliotecas de todos os tipos, possibilitando que a UnirG esteja na vanguarda da inovação e do avanço científico”, afirmou.

Conheça as principais características das bases

- Acesso online, simultâneo e ilimitado por IP ou acesso remoto por meio de local de acesso restrito no website da Instituição;

- Interface única de busca em português.;

- Tradutor automático do texto completo para o português;

- Permite fazer buscas por palavra-chave, assunto, autor, entre outros;

- Módulo Administrativo, o EBSCOAdmin permite o gerenciamento da base fornecendo: estatísticas de uso, periódicos mais acessados, entre outras;

- Pode-se salvar os artigos pesquisados, imprimir, enviar (e-mail) ou guardar na base (MyEBSCOhost);

-MyEBSCOhost, ferramenta que permite salvar pesquisas em uma conta pessoal para posterior consultas;

-Suporte Técnico em horário comercial através do nosso representante no Rio de Janeiro ou via online através da sede da EBSCO Publishing em Boston;

-Atualização diária;

Confira todas descrições das bases de dados, clicando aqui.

O contrato administrativo está publicado no Unitransparência e pode ser acessado aqui.

O acesso às bases de dados está disponível no Sistema SEI UnirG, por meio dos links disponibilizados no Menu Links Úteis